Onde comprar

Não. Este não é um post patrocinado. Mas eu sempre vejo muita gente perdida sem saber onde gastar seu rico dinheirinho. Onde comprar partituras? Onde comprar cordas? Então Vamos lá!

Se você estiver sem pressa eu aconselho: Não compre no Brasil. Não me entenda mal, eu sou uma brasileira convicta. Gosto de frequentar pequenos estabelecimentos e de ajudar a economia do país. No entanto, fica impossível adquirir qualquer item violinístico aqui, pois a quantidade de impostos (é a única explicação que me vem à cabeça) faz o preço ser astronômico. Por outro lado, com a alta do dólar, é muito difícil dizer o que está pior.

Antigamente, quando dólar estava baixo eu comprava muito na Gostrings. Mas ela faliu e muita gente perdeu pedido e não sei como está hoje.

Partituras eu comprei pela última vez na SheetMusic. Sério. Eles são incríveis. Meu pedido não chegou e só precisei de um email pra eles me mandarem outras partituras sem custo.

Tenho amigos que compram muito no Ebay. Eu nunca comprei, mas fica a dica. Eu também já vi vários itens na Aliexpress, como cordas e surdinas.

Agora se você, ou um amigo, forem pra fora do país, comprem os itens direto na loja. Há pouco tempo comprei um case de um site da Alemanha através de uma amigo que foi para Portugal. Nós enviamos para o endereço dele em Portugal e ele levou meu case velho, deixou lá e veio com o violino dele no meu case novo. Porque tanto trabalho? Só para não ser taxada. Valeu muito à pena.

Agora se você está com pressa ou precisa comprar no Brasil os preços são maiores, mas tem sempre a garantia que vai chegar mais rápido. Uma loja que eu não conhecia e que foi muito honesta comigo foi a Jacaré Musical. Comprei corda lá e tive um problema. Ele me avisou com atecedência e me devolveu o dinheiro em 24 horas. Foi muito honesto da parte da loja. No entanto não achei mais o site da loja.

Outro site que já comprei e chegou tudo no prazo e tudo certinho foi a ecorde. Eles têm um atendimento rápido e eficiente.

Para partituras no nosso querido país eu indico a Musimed. Faz tempo que não compro lá, mas todas as minhas experiências foram boas. Nunca tive problemas e até tem bastante variedade.

Lembro que esse post foi baseado em minhas experiências pessoais. Pode ser que as lojas mudem ou que a sua experiência seja diferente da minha. Espero ter ajudado em alguma coisa. 🙂

Outra excelente maneira de encontrar coisas para adquirir itens para seu violino são os festivais da vida. Acho que a gente sempre se planeja para ter aulas, pagar passagens, comida… No entanto, acho muito bom que, se o aluno tiver condição, separe uma parte do orçamento para trocar crina, limpar e fazer manutenção no instrumento além de comprar microfones, partituras, livros… Em festivais sempre podemos encontrar diversas coisas bem legais, nem sempre super baratas, mas se for planejado vale a pena.